Saiba como o hub de tecnologia da maior cervejaria do mundo reduziu para 2 horas processos que demoravam 4 dias
Saiba como o hub de tecnologia da maior cervejaria do mundo reduziu para 2 horas processos que demoravam 4 dias
A tecnologia vem acelerando o ritmo do mercado. E para acompanhar as mudanças as empresas precisam estar atentas à soluções que otimizem seus processos internos. Principalmente na área de gestão de pessoas, setor que lida com diversas demandas burocráticas.
Seja para trazer mais eficiência para equipe ou agilidade para o dia a dia, a tecnologia é uma excelente aliada para tornar as rotinas inteligentes. E foi pensando em tornar os processos do time de people mais rápidos e dinâmicos que o Hub de tecnologia apostou nas soluções implementadas pela Mainhardt Sistemas.
Mais do que agilidade para o dia a dia a empresa potencializou a eficiência da equipe e conseguiu reduzir para apenas 2 horas processos demoravam 4 dias para serem concluídos. No artigo abaixo vamos te explicar como essa redução foi possível. Acompanhe!
Redução de tempo nos processos
Realizar a gestão de ponto é um processo essencial dentro de uma empresa, mas, sem as ferramentas certas, o processo pode se tornar burocrático e tomar muito tempo da equipe de RH. Com as ferramentas Senior Sistemas esse tempo é reduzido, a empresa investe em soluções que trazem a descentralização da atividade.
No Gestão do Ponto, é possível controlar as rotinas de apuração e banco de horas de cada colaborador. Além de garantir mais facilidade aos gestores na hora de revisar o ponto de suas equipes. Para o gerente de infraestrutura, a solução trouxe mais autonomia, visibilidade de pendências e praticidade para o dia a dia.
“Hoje consigo, em apenas duas horas, revisar e aprovar os ajustes de ponto de toda a minha equipe. Antes precisava validar dia a dia com o time de people para centralizar os pedidos de ajuste. Esse processo levava em média até quatro dias para ser realizado”, explica.
Produtividade da equipe
Além do ajuste de ponto, diversos processos puderam ser automatizados e descentralizados do departamento pessoal. O que contribuiu para a produtividade da equipe para oferecer a melhor experiência para o colaborador. Para a gestora de RH do Hub de Tecnologia, os processos se tornaram muito menos burocráticos.
“As soluções que adotamos permitem que os times reduzam o tempo despendido em atividades burocráticas. Hoje podemos focar muito mais em buscar melhores experiências, melhorias e políticas para os colaboradores e para os processos essenciais dentro da empresa”, cita a gestora.
Ela também explica que o cenário seria caótico sem a consultoria prestada pela Mainhardt Sistemas. “Sem estas ferramentas precisaríamos duplicar o time para poder dar conta de toda a demanda. Se tornaria muito mais custoso gerar os indicadores de people, acompanhar os times e executar todos os processos, que hoje já são automatizados”, afirma.
Benefício para os colaboradores
Seja na programação e solicitação de férias, atualização cadastral de colaboradores, envio e recebimento de atestados, assinatura de documentos, consulta de holerites até no informe de rendimentos, os colaboradores ganharam muito mais visibilidade e praticidade. Por meio de dispositivos móveis, várias funcionalidades ficam a um toque de distância
Para o gerente de T.I, o aplicativo garante autonomia e facilidade para o dia a dia. “Além de eficaz, ter acesso às informações pessoais por meio do Painel de Gestão se torna mais acessível. Dessa forma não precisamos questionar os gestores ou o time de people e aguardar pelo retorno. Toda a informação está na nossa mão”, afirma.
Aumento no time
Com todas as melhorias no processo, a empresa mais que dobrou o número de colaboradores desde a implantação das soluções. Mas o time do departamento pessoal não foi afetado. Eles conseguiram manter a eficiência da equipe com exatamente o mesmo número de pessoas.
“O número de colaboradores passou de 600 para 1.400 sem que fosse necessário aumentar o headcount da área de gente e gestão. Isto seria inviável sem o Painel de Gestão e o Gestão do Ponto”, afirma a coordenadora de RH.
As soluções
Otimizar processos é cada vez mais importante para que a empresa garanta um crescimento saudável dentro do mercado. E nesse processo a visão estratégica é fundamental, inclusive quando falamos sobre o capital humano. O Painel de Gestão e o Gestão de Ponto são duas ferramentas que auxiliam as empresas nesse processo, facilitando a autonomia e a mobilidade dos gestores e colaboradores.
As soluções, desenvolvidas pela Senior e implementadas pela Mainhardt Sistemas, são ideais para empresas que buscam centralizar informações em um único lugar, automatizando processos, descentralizando demandas e garantindo uma visão integral de cada colaborador de acordo com as políticas internas.
Mais do que otimizar o dia a dia do departamento de recursos humanos, elas permitem que os gestores tenham mais controle sobre suas equipes, realizando um acompanhamento e controle de horas confiável. Além de reduzir erros no fechamento de folhas e nos passivos trabalhistas.
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